O ex-jogador Edmundo foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (16) em um flat em São Paulo. Ele era considerado foragido da Justiça e foi encontrado por policiais da 3ª Delegacia Seccional Oeste da Capital, na região do 14º Distrito Policial de Pinheiros. Tão logo chegue à delegacia, Edmundo será apresentado à imprensa.
Segundo o delegado Dejair Rodrigues, ainda não está definido o que será feito em seguida. Ele indicou apenas que o mandado de prisão foi cumprido e que agora aguardará a comunicação entre a Polícia Civil de São Paulo e a Justiça carioca, que solicitou a prisão do ex-jogador.
Edmundo teve o mandado de prisão expedido na noite de terça-feira (14) pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por se envolver em acidente que matou três pessoas e deixou outras três feridas em 1995.
Quatro anos depois, ele foi condenado a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, mas recorria em liberdade da decisão.
Durante toda a quarta-feira (15), Edmundo foi procurado por agentes da Polinter (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual) em cinco endereços do jogador no Rio, mas não o encontraram. No início da noite desta quarta, as buscas foram suspensas.
O advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne, havia dito que entraria com o pedido de habeas corpus (liberdade). Ele alega que o crime prescreveu, ou seja, que o prazo para o cumprimento da pena já teria passado
Nenhum comentário:
Postar um comentário