terça-feira, 24 de abril de 2012

Ressaca atinge a orla do Rio

Surfistas aproveitam ondas altas para a prática do esporte.
Banhistas respeitam placas de aviso de perigo e evitam o mar.

Janaína Carvalho Do G1 RJ
 
 
Mar está agitado na Zona Sul do Rio nesta terça (Foto: Janaína Carvalho/G1)Mar está agitado na Zona Sul do Rio nesta terça (Foto: Janaína Carvalho/G1)
A ressaca que chegou ao litoral do Rio de Janeiro no final da tarde desta-segunda (23) já atingiu seu ponto máximo, segundo o deparamento de previsões da Marinha do Brasil. Na manhã desta terça-feira (24), as boias que ficam em Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, resgistraram ondas de até 3 metros de altura. A expectativa, segundo a Marinha, é que ao longo do dia as ondas comecem a diminuir.
O mar agitado atraiu surfistas nesta manhã para as praias cariocas. No Leblon, na Zona Sul, as ondas altas assustaram os banhistas, que preferiram observar o espetáculo do calçadão e da areia.
Para evitar afogamentos, os salva-vidas colocaram placas de aviso de perigo e de correnteza na praia. De acordo com os bombeiros, o mar está perigoso até para eles. "Hoje, se houver necessidade de salvamento, provavelmente vamos ter que acionar o helicóptero. Está complicado até para nós entrarmos no mar", afirmou o salva-vidas Narente, ao fincar a quarta placa de sinalização de perigo no trecho do posto 12, no Leblon.
Ressaca no Rio (Foto: Janaína Carvalho/G1)Praia do Leblon registra ondas grandes nesta manhã (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário