quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Igreja é multada por crime ambiental


jmjCom o fim da Jornada Mundial da Juventude, a Igreja Católica avalia os resultados do evento. A maioria soa como positivo para a instituição religiosa.
Mas a Igreja, ou melhor, uma de suas paróquias no estado do Rio de Janeiro, terá que corrigir, em tempos de um papa com nome do patrono da ecologia, São Francisco, o que fez contra o meio ambiente.
A Paróquia de São Sebastião de Itaipu, em Niterói, foi autuada e multada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por derrubar 334 árvores e suprimir uma área de restinga da Praia de Itaipu sem o aval da prefeitura.
Por isso, a paróquia recebeu multa de R$ 10 mil e terá que replantar as árvores e recuperar a restinga até o dia 16 de setembro. A paróquia assumiu o compromisso de fazer o replantio das áreas.
As árvores por não serem centenárias e não estarem entre as espécies da Mata Atlântica, bioma preponderante na região, poderiam até ser derrubadas, mas desde que se tivesse a autorização do governo municipal.
O crime ambiental ocorreu para que no lugar devastado fosse celebrada uma missa campal durante a Jornada Mundial da Juventude.
Fonte: meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário