Praticamente no centro do bairro são josé em Jardim de Piranhas, está situado o açude da fome.
Este foi intitulado e chamado de açude da fome,pelo fato de ter sido criado, através de um plano de emergência, onde muitas pessoas necessitadas, foram inscritas para fazerem parte deste plano de emergência e construirem este açude, para que no futuro, beneficiasse a pobreza desta cidade e deste bairro.
Depois de décadas, o que vemos é a comunidade invadindo o leito do açude e construindo casas, fossas e esgotos sendo jogados diretamente para o açude, fezes humans nas proximidades da sangria e uma população prejudicada, com a poluição e a fedentina causada pelos esgotos e fossas, que sem nenhum tratamento, são jogaddos no leito do açude da fome.
Os moradores estão revoltados, alguns tem razão, outros nem tanto, pois se hoje o açude se encontra nessa situação, a culpa é de moradores que fazem pouco caso com a vida deste pequeno reservatório, que foi construído para trazer benifícios e que hoje só traz problemas.
FICA A PERGUNTA NO AR: PRESERVA OU ARROMBA?
CASAS CONSTRUÍDAS NO LEITO.
FEZES HUMANAS NA MARGEM E NO LEITO.
LEITO ATERRADO COM CONSTRUÇÕES.
POLUIÇÃO DO LEITO A SANGRIA
Fotos : Diassis Silva
Fonte : Diassis Silva
amigo e parceiro diassis,fiquei muito revoltado com essa reportagem,e estou lhe apoiando com essa questão levantando com vc essa bandeira.Eu ja coloquei algumas fotos e a reportagem sua, no meu blog,acrescentando alguns comentários meus,pode contar comigo.
ResponderExcluir