Adolescente diz que apanha de cinco colegas há sete meses
Estudante diz ser vítima de bullying e que chegou a ser ferido com canivete. Caso foi registrado na polícia de Campo Grande como lesão corporal.
Uma dona de casa de 35 anos registrou nesta quarta-feira (10) boletim de ocorrência por lesão corporal contra cinco adolescentes por supostas agressões contra seu filho, de 12 anos, em Campo Grande. Segundo a denúncia, o garoto vinha sendo ridicularizado e ameaçado pelos estudantes desde o início do ano letivo.
Adolescente de 12 anos diz que é agredido há sete
meses por cinco colegas de escola em MS
(Foto: Ricardo Campos Jr./G1 MS)
De acordo com relatos do estudante, o bullying começou depois que ele disse à diretora que um colega de 14 anos havia matado aula. Desde então, o grupo de estudantes entre 12 e 14 anos passou a agredi-lo.
Segundo a mãe, o adolescente foi ferido novamente na terça (9) e, inicialmente, se recusava a contar o que havia acontecido. “Ele chegou apavorado. Até que ele disse que um dos colegas o mataria se ele contasse o que havia acontecido”, afirmou.
Na quarta, o estudante aceitou ir à escola acompanhado pelos pais, desde que fosse transferido para outra. No gabinete da diretora, revelou as ameaças e agressões. “Naquele momento o chão abriu e eu caí. Ele não falava nada em casa”, disse a mãe.
O adolescente diz que os episódios de violência aconteciam até mesmo dentro da sala de aula. O garoto tem algumas marcas pelo corpo, que teriam sido provocadas com socos, chutes e de perfurações feitas com lápis, o canivete e outros objetos cortantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário