segunda-feira, 2 de abril de 2012

Macacas violentas criadas por idosa são resgatadas em Iranduba, no AM

Animais foram resgatados em residência em Iranduba.
Espécimes foram encaminhados para refúgio em Manaus.

Tiago Melo Do G1 AM
 
Macacos foram resgatados em Iranduba (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)Macacos foram resgatados em Iranduba (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)
Duas macacas-aranha adultas foram resgatadas, na tarde desta segunda-feira (2), no município de Iranduba, a 27 km de Manaus. A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) do Amazonas por volta das 14h30.
O tenente Bruno, do BPA, informou ao G1 que uma idosa residente de uma comunidade próxima a Iranduba teria solicitado que o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras fosse ao local pegar os animais. No entanto, segundo ele, o refúgio estava sem material próprio para a captura dos animais e o BPA foi acionado.
Ainda de acordo com o tenente do Batalhão de Policiamento Ambiental, a senhora que realizou a ligação afirmou ter resgatado os animais quando ainda eram apenas filhotes e órfãos, mas que, ultimamente, estavam se mostrando violentos.

As macacas resgatadas foram encaminhados para Manaus e já se encontram no Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, localizado na Alameda Cosme Ferreira, no Distrito Industrial II, Zona Sul de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário