sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Orangotango famosa por fumar dá à luz seu primeiro filho na Indonésia

Tori, de 15 anos, apareceu com o filhote para o público nesta sexta-feira.
Primata começou a fumar aos 5 anos, mas trata vício desde 2011.

Do Globo Natureza, em São Paulo

Tori, uma orangotango ex-viciada em cigarro, deu à luz a um bebê há nove dias, de acordo com o zoológico da Indonésia. (Foto: Anwar Mustafa/AFP)Tori, uma orangotango que ficou famosa por
ser viciada em cigarros, deu à luz um bebê há
nove dias, de acordo com o zoológico da
Indonésia. (Foto: Anwar Mustafa/AFP)
Tori, uma orangotango que ficou famosa na Indonésia por fumar desde os cinco anos (hoje ela tem 15), foi mãe pela primeira vez na última semana, segundo um zoológico da província Java Central, uma das ilhas indonésias.

Nesta sexta-feira (28), imagens da primata com o filhote foram feitas pela primeira vez por fotógrafos.
O sexo do filhote de nove dias é desconhecido, já que Tori não permite que tratadores se aproximem. Mesmo assim, o bebê primata foi batizado de Jokowi.
Tori chegou ao zoológico há 14 anos, mas seu vício em cigarros começou alguns anos depois.

O espécime de orangotango aprendeu a fumar ao imitar os visitantes, que jogavam as bitucas de cigarro dentro do local onde ficava.
O animal colocava dois dedos na frente da boca quando queria fumar e ficava bravo se ninguém estava com um cigarro disponível no momento.

Desde julho do ano passado Tori estava afastada dos visitantes para tratar seu vício. Ela foi colocada em uma pequena ilha do zoo, onde os turistas não poderiam alcançá-la e nem arremeçar cigarros.

Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também o Globo Natureza no Twitter.
Segundo o zoo, o sexo do bebê é desconhecido já que Tori não permite a aproximação de tratadores. Mesmo assim, a direção do local batizou o bebê primata de  (Foto: Anwar Mustafa/AFP)Segundo o zoo, o sexo do bebê é desconhecido já que Tori não permite a aproximação de tratadores. Mesmo assim, a direção do local batizou o bebê primata de (Foto: Anwar Mustafa/AFP)
A orangotango Tori, que foi isolada do público para parar de fumar (Foto: AP)A orangotango Tori na época em que ainda fumava. (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário