segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marinha faz blitz no litoral de São Paulo e autua nove pessoas

Operação contou com quatro embarcações e seis carros por terra.
Mais de 50 abordagens foram feitas em Santos e Guarujá.

Do G1 Santos
 
 
Marinha faz blitz em Santos e Guarujá, SP, e nove são autuados (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Marinha faz blitz em Santos e Guarujá
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A Marinha fez neste domingo (20) uma blitz no mar de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. A operação, que contou com quatro embarcações e seis carros por terra, teve como objetivo fiscalizar os barcos e orientar os condutores.
Durante três horas, 52 abordagens foram feitas e nove pessoas foram autuadas. O não cumprimento pelas regras de navegação e a falta de documento dos barcos estavam entre algumas das infrações constatadas. "Havia uma pessoa com a habilitação em dia. Fizemos o teste do bafômetro que mostrou que ela não estava alcoolizada. Mas, no momento que a embarcação virou duas ou três vezes, avaliei com o Capitão dos Portos e determinei a retirada da embarcação de circulação, com o objetivo de que ela não colocasse em risco os banhistas", explica o Capitão dos Portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza.
As motos aquáticas foram um dos principais alvos da Marinha durante a operação. "Foram 35 moto aquáticas abordadas, nove notificações, sendo seis de moto aquática. Isso mostra a importância da presença da Marinha que tem como objetivo coibir que posturas dessa natureza não voltem a ocorrer", analisou.
Na abordagem também foram feitos testes de bafômetro, análise dos coletes salva-vidas, além da observação se nas embarcações de alumínio haviam protetores para as hélices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário