quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jardim de Piranhas encerra semana do Meio Ambiente


A prefeitura municipal de Jardim de Piranhas por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encerrou nesta quarta-feira, 5, a Semana Municipal de Meio Ambiente. O evento realizado no auditório do Cras reuniu uma multidão para participar do último dia de atividades. 
A Semana começou às 07h30 com concentração na praça Plínio Saldanha. Em seguida houve desfile pelas ruas da cidade ao som da banda filarmônica José Raimundo Cavalcanti. Os participantes levaram mudas de espécies nativas da região até a sede do CRAS. Às 08h15 o grupo Ciranduís de Teatro realizou apresentação teatral com o espetáculo os sete constituintes - os animais tem razão. Às 09h00, o secretário de Meio Ambiente, Jair Elói de Souza realizou palestra com o tema “Ações para preservação do Meio Ambiente”. 
Para Jair Elói, a Prefeitura realizou um evento com austeridade, mas de simbologia ímpar. “O grau de conscientização dos grupos que realizaram apresentações mostra que estamos preparados para atuar muito bem nesta área”, destacou. De acordo com ele, a Semana de Meio Ambiente representou um momento importante na história da preservação dos recursos naturais do município. “Dentro dos limites de nossas condições, ofertamos uma possiblidade de discussão, não só no contexto da Secretaria de Meio Ambiente, mas de toda a estrutura da Prefeitura”, completou. 
O ponto máximo do evento aconteceu na segunda-feira, 3, quando a comunidade, escolas, escoteiros e entidades desceram ao rio Piranhas para realizar uma limpeza simbólica de suas margens.
 (16 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário