segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atores de Jardim de Piranhas encenam Paixão de Cristo

A população de Jardim de Piranhas e do Seridó terão a oportunidade de vivenciar um dos momentos mais emblemáticos da história cristã. A Paixão de Cristo, auto que conta a trajetória dos últimos passos de Jesus Cristo antes da ressurreição, será realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através da coordenação de Cultura, contando com artistas da própria cidade. O espetáculo que será apresentado no dia 18 de abril às 19h no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, vem sendo ensaiado desde fevereiro.

De acordo com o coordenador de Cultura de Jardim de Piranhas, teatrólogo Berg Bezerra, o público terá um espetáculo teatral que conta a trajetória de Cristo, reunindo pelo menos 80 atores e uma equipe de 20 pessoas na articulação geral. O texto e a direção geral são dele, com participação e cenas de Rogério Silva. “Os personagens principais são da própria comunidade como Diassis Silva (Jesus), Maria Terezinha (Maria mãe de Jesus), Lázaro Joelyton (Satanás) e Luciano Renato (Pilatos)”, explica.

Berg enfatiza ainda, além do apoio da Prefeitura de Jardim de Piranhas, a participação maciça de comércios, empresários, personalidades, imprensa e parte da sociedade jardinenses que não só está aguardando, mas também apoiando e incentivando financeiramente a realização do espetáculo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário