segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ave de rapina é encontrada em cobertura de luxo em Vitória

Animal está aparentemente machucado e foi encontrado por volta das 7h.
Moradores dizem que acionaram IBAMA, mas órgão nega.

Do G1 ES

Animal está aparentemente machucado, segundo moradores. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Animal está aparentemente machucado, segundo moradores. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma ave de rapina, parecida com um gavião, foi encontrada na cobertura do edifício Maison Lafite, na Rua Constante Sodré, Praia do Canto, em Vitória, por volta das 7h, desta segunda-feira (16). Os moradores informaram que entraram em contato com a Polícia Ambiental e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Os órgãos responderam, em nota, que não foram acionados.

Segundo o porteiro do edifício, Carlos Roberto Moraes, a ave foi encontrada por um prestador de servíços do prédio enquanto ele seguia para a cobertura. Ao ver o animal, eles recolheram e colocaram em uma caixa. “Aparentemente, a ave está machucada. Estamos aguardando algum órgão competente para recolher o animal”, disse.
O IBAMA informou que os moradores devem ligar para o Núcleo de Fauna, no número: (27) 3089-1195. Um médico veterinário vai atender e avaliar se há a necessidade de buscar o animal. Além disso, algum morador pode levar a ave para o IBAMA, que fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário