terça-feira, 12 de março de 2013

Jardim de Piranhas fecha parceria com o Proerd

O município de Jardim de Piranhas entrou na luta contra as drogas. Nesta segunda-feira, 11, o prefeito Elídio Queiroz e a secretária de educação Ália Eine de Queiroz Damásio se reuniram com o gerente da Equipe Educação e Prevenção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Valdemir Soares, para acertar a implantação do trabalho educativo no município.
De acordo com o que ficou acertado, a coordenação regional do Proerd virá fazer o lançamento oficial do programa no próximo dia 21 às 09h30, para toda a comunidade escolar. A proposta é desenvolver as ações educativas em cinco turmas de 5° ano da zona urbana, atendendo, inicialmente 200 alunos.
O Proerd tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente, o Programa está presente nos cinquenta estados americanos e em cinquenta e oito países. No Brasil, ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que, desde 2002, se encontra em todos os Estados brasileiros. Para saber mais sobre o Programa acesse o link: http://www.proerd.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário