quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Prefeitura revitaliza Feira de Artesanato e amplia parte cultura da festa da padroeira de Jardim de Piranhas

jardim feira 2
jardim feira 1
A revitalização da Feira do Artesanato de Jardim de Piranhas deu outra vida para a programação social da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos. O evento que está sendo realizado no ginásio de esporte Ernesto Pereira, na praça da matriz, das 17h às 22h, reuniu diversos artistas, artesãos e pequenos negociantes e está atraindo muitos visitantes.
Para a artesã Elisama Gomes, a feira está sendo muito positiva porque, além de mostrar a sua arte, está conseguindo vender além do esperado. “Estou adorando”, disse. Antônio Francisco de Assis é escultor e nunca viu tanta gente admirada com o seu trabalho. “A feira está ótima, já vendi peças e não paro de atender as pessoas”, confirmou. Fabiane Karlla de Medeiros é especialista em pintura à mão em peças de tecido para cama, mesa e banho, mas são seus adesivos de unhas que fazem sucesso. “Desde que a feira começou eu não paro, só dá tempo de fazer o adesivo”, comemorou.
De acordo com o coordenador de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Berg Bezerra, a feira tem como propósito fortalecer os artesãos da cidade, a partir de seus próprios esforços. “A feira vai ganhando vida própria e a ideia é que ela ganhe corpo e se torne tradicional assim como é a festa”, completou lembrando que este trabalho faz parte da organização cultural da cidade. “A feira será uma das atividades culturais que farão parte do calendário cultural do município”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário