segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Conheça os projetos que serão implantados em 2012

Ano terá como destaque a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, também conhecida como Rio+20

 
 
Marcia Sousa, de
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Manifestantes plantaram mudas de árvores no gramado em frente ao Congresso Nacional como forma de protesto contra a votação do Código Florestal
Ano de 2012 também terá a conclusão do Código Florestal. Projeto espera mais uma análise da Câmara para ser enviado para sanção da presidente Dilma
São Paulo - O fim do ano se aproxima e as esperanças se renovam. Para muitos, a virada do ano representa um novo começo. Pensando no que se pode esperar de 2012, reunimos algumas ideias e projetos sustentáveis que serão implantados ao longo do ano.
O início do ano começa com uma ótima iniciativa: a Mata Atlântica terá 320 pontos mapeados já a partir de janeiro. Durante 2012, cinco equipes da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro estudarão o bioma do Estado.
De acordo a superintendente de Biodiversidade e Florestas da secretaria, Alba Simon, após analisar a situação da região será mais fácil implantar as medidas necessárias para conservação da floresta. A ação certamente representa um benefício não só para o Rio de Janeiro como para todos os brasileiros.
O primeiro inventário feito no país foi realizado em Santa Catarina. A pretensão é que os 15 estados que compõem a Mata Atlântica também façam o mesmo sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente. Uma prévia do censo da floresta será divulgada em 27 de maio de 2012.
Um dos eventos mais importantes do próximo ano, referente à sustentabilidade, será a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20. Após 20 anos da Conferência Internacional Eco 92 que teve objetivos semelhantes.
O evento reunirá representantes de todo o mundo para discutir questões relacionadas ao meio ambiente, economia verde e erradicação da pobreza. Este último item reflete a pretensão da gestão de Dilma Roussef em continuar priorizando temas referentes às causas sociais, a exemplo do governo do ex-presidente Lula. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, também afirma que temas como redução da pobreza, desigualdade e desenvolvimento sustentável serão questões debatidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário