quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ferido por corrente que o prendia, orangotango tem perna amputada

Marvel, de 4 anos, foi operado em centro veterinário de Sumatra, Indonésia.
Devastação de mata do país, um dos raros habitats da espécie, é ameaça.

Do G1, com AP

Um orangotango de 4 anos de idade batizado de Marvel teve a perna esquerda amputada após permanecer anos preso por uma corrente sendo criado como animal de estimação na Indonésia.
Ele foi operado em um centro do Programa de Conservação do Orangotango da Sumatra (SOCP, da sigla em inglês) em Batu Mbelin, na Sumatra do Norte, e já passa bem.
A Indonésia perdeu metade de sua área de florestas nos últimos 50 anos, o que significa uma ameaça à rara espécie primata. Sua população selvagem no país é calculada entre 50 mil e 60 mil espécimes, que são constantemente encontradas em situações de conflito ou de risco próximo a vilas ou cidades.
Marvel é levado no colo por um dos tratadores no centro especializado de Batu Mbelin (Foto: Binsar Bakkara/AP)Marvel é levado no colo por um dos tratadores no centro especializado de Batu Mbelin (Foto: Binsar Bakkara/AP)
O orangotango já passa bem e está sendo mantido no centro (Foto: Binsar Bakkara/AP)O orangotango já passa bem e está sendo mantido no centro (Foto: Binsar Bakkara/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário