quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Achei que eram mansos’, diz homem atacado por macacos em SP

Mecânico admitiu que estava embriagado ao invadir reservado dos animais.
Macacos viraram celebridades ao defender ‘ilha particular’.

Do G1, com informações do Jornal da Globo
 
 
Um mecânico embriagado que invadiu um reservado para macacos num zoológico no interior de São Paulo aprendeu a dentadas aquilo que os macacos sabem muito bem: é cada um no seu galho. “Pensei que eram mansinhos”, afirmou João Leite dos Santos, de 64 anos, que sentiu na pele a ira dos bichos.
Os macacos mais comentados do país nos últimos dias vivem em Araçoiaba da Serra, a 117 km da capital. Viraram celebridades. “Na TV parecia maior o macaco”, diz uma mulher. “Eles são pequenininhos. Todo mundo achou que eles eram grandes por ter batido no cara”, diz uma jovem”.
O olho roxo no macaquinho foi a sequela da briga do último domingo (13), após o homem embriagado pular no lago e nadar até a ilha onde ficam os animais.
As imagens rodaram o Brasil e foram destaque em alguns sites internacionais. No G1, a reportagem da confusão foi a mais acessada, com mais de 609 mil cliques em apenas um dia.
saiba mais
Os macacos sempre foram queridos no zoológico. Mas agora todo mundo quer saber quem são esses bichinhos que defenderam com tanto afinco sua ilha.
Os animais só competem em popularidade com uma pessoa: justamente o homem que tentou invadir o local onde eles moram.
João Leite dos Santos, ou João Tripóia, como é conhecido, confessou que tinha bebido umas a mais quando pulou na água. Mas ele garante que só queria brincar com os macacos. “Pensei que eram mansos. Quando atravessei, ele veio na beirada”, disse.
A travessura do mecânico rendeu machucados no braço, em um dedo, na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário