quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PATRIOTISMO POR UM DIA

Dia 07 de setembro foi comemorado com muita alegria por todos os brasileiros que orgulhosos ou decepcionados com a corrupção foram as ruas, desfilaram e fizeram protestos.
É linda as cores da nossa bandeira,  o verde representa a floresta que aos poucos está sendo engolida, pela ganância de alguns que desmatam e queimam o nosso verde verdadeiro.
O amarelo que representa o nosso ouro e as riquezas naturais está sendo manchado pelo sangue daqueles que lutam em defesa dessas fontes naturais.
O azul o céu límpido que diante de tanta guerra, poluição e destruição não está assim tão límpido como é representado.
O branco que representa a paz eterna até parece mais uma piada. onde está a paz? onde está o amor? onde está a humildade? onde está o respeito as pessoas necessitadas? infelizmente este branco está manchado com sangue, ganância, corrupção e abuso de autoridade.
Agora chegou a hora de você rir. ORDEM E PROGRESSO.  a ordem estamos procurando e não encontramos, o progresso esse nem se fala.
Será que aqueles que estão no poder sabem cantar apenas um estrofe do hino nacional?
O mais engraçado é que no dia 07 de setembro todos estufam o peito e dizem: ME ORGULHO DE SER BRASILEIRO.
Que orgulho é este que ao invés de contribuir para o crescimento do país, metem  as mãos nos cofres púlblicos desviando verbas da saúde, do esporte, da educação e em geral o dinheiro da nação?
SEJAM BRASILEIROS ETERNAMENTE, HONREM O SEU PAÍS E FAÇAM VALER O QUE ESTÁ ESCRITO NA NOSSA BANDEIRA.
 Diassis Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário