terça-feira, 27 de setembro de 2011

QUER QUE O NOSSO RIO PIRANHAS ENTRE NESTA LISTA ? NÃO? ENTAÕ FAÇA SUA PARTE.

Os 10 Rios mais Poluídos do Brasil: Lista com Nomes dos Sujos, Fotos

.
rios poluidos Os 10 Rios mais Poluídos do Brasil: Lista com Nomes dos Sujos, Fotos
.
……………Infelizmente a água é um bem mal tratado por boa parte da população. Tão importante ela é desperdiçada, poluída e quem mais sofre com tudo isso somos nós, os maiores dependentes dela.
……………Neste post nós separamos uma lista com os nomes dos rios mais poluídos do Brasil. Confira:
……………* 10º lugar: Rio Doce – MG: Com 853 km de percurso o rio sofre com a poluição química e urbana.
……………* 9º lugar: Rio Paraiba do Sul – RJ: O rio que nasce em São Paulo tem como agentes poluidores a indústria, a agropecuária e a população.
……………* 8º lugar: Rio Caí – RS: O rio banha municípios com atividade indústrial desenvolvida e por conta disso sofre com a poluição.
.
rio cai Os 10 Rios mais Poluídos do Brasil: Lista com Nomes dos Sujos, Fotos
.
……………* 7º lugar: Rio Capibaribe – PE: O rio banha 42 cidades pernambucanas e por causa dos resíduos jogados pela população prejudica a qualidade de vida de todos os que o redeiam.
……………* 6º lugar: Rio das Velhas – MG: O maior afluente do Rio São Francisco sofre coma presença de arsênio, cianeto e chumbo que acaba com a vida de peixes e pessoas.
……………* 5º lugar: Rio Gravataí – RS: Esse rio sofre com a grande quantidade de esgoto sem tratamento que é despejado sem dó nem piedade em suas águas.
……………* 4º lugar: Rio dos Sinos – RS: Com cerca de 190 km de percurso o rio poluído possibilita a proliferação de insetos e pragas na cidade.
.
rio dos sinos Os 10 Rios mais Poluídos do Brasil: Lista com Nomes dos Sujos, Fotos
.
……………* 3º lugar: Rio Ipojuca – PE: O rio que desagua em Suape é contaminado pelo lixo e pelo esgoto.
……………* 2º lugar: Rio Iguaçu – PR: O maior rio do Paraná sofre com a falta de investimentos e o grande número de população que vive às margens.
……………* 1º lugar: Rio Teitê – SP: O rio que nasce em Salesópolis e banha mais de 62 municípios é o que mais sofre com a superpopulação e falta de saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário