terça-feira, 21 de junho de 2011

Mesmo com Joelma doente, Calypso reúne 80 mil pessoas na Paraíba

Cantora da banda paraense estava com dor de garganta.
Em entrevista ao G1, ela disse que 'quando sobe no palco, tudo passa'.

Daniel Buarque Do G1, em Campina Grande (PB)
A noite de segunda-feira (20) na semana de São João em Campina Grande (PB) ignorou qualquer relação com a tradicional semana de trabalho. Cerca de 80 mil pessoas, segundo a organização da festa, estiveram no Parque do Povo, principal polo da comemoração junina da cidade, para ver a banda paraense de tecnobrega Calypso.
Show do Calypso em Campina Grande. (Foto: Daniel Buarque / G1)Show do Calypso em Campina Grande. (Foto: Daniel Buarque / G1)
Isso sem contar a garganta inflamada da vocalista do grupo, Joelma. Uma hora antes de entrar no palco, em entrevista ao G1, ela mal conseguia falar e parecia bastante abalada e cansada. "Quando subo no palco, passa tudo", disse, sem soar tão convincente. Chimbinha tentava apoiar, e dizia que o grupo há 6 anos não faz mais de um show na mesma noite, como acontece nessa época de São João com muitos grupos de forró.
Chimbinha e Joelma, do Calypso, em entrevista ao G1, antes do show. (Foto: Daniel Buarque / G1)Chimbinha e Joelma, do Calypso, em entrevista ao G1, antes do show. (Foto: Daniel Buarque / G1)
Na hora do início do show, pouco antes da meia noite, ela parecia provar que estava falando a verdade. A cantora dançava, pulava e até cantava, com sua voz de sempre. Ela até deu pausas, deixando outro cantor assumir seu lugar, mas segurou o show melhor de que parecia possível.
Antes do show, a festa de Campina Grande foi marcada por alfinetadas dos apresentadores no governo do Estado. Os apresentadores fizeram menção à declaração do secretário de Cultura, o cantor Chico César, de que o governo não pagaria para ter shows de "forró de plástico", e mencionavam o fato de que o povo adora grupos do chamado forró eletrônico.
Mesmo assim, a banda que tocou antes de Calypso era liderada por Zé Calixto, que tocava forró no estilo tradicional.
Zé Calixto toca forró tradicional antes de Calypso subir ao palco do Parque do Povo (Foto: Daniel Buarque / G1)Zé Calixto toca forró tradicional antes de Calypso subir ao palco do Parque do Povo (Foto: Daniel Buarque / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário