sábado, 28 de maio de 2011

Crime no Amazonas: polícia flagra grupo atacando botos no Rio Negro

Material e embarcações foram apreendidos e o grupo será apresentado em uma delegacia especializada em crimes ambientais da cidade.

 
Um crime aconteceu no Amazonas, onde pescadores foram flagrados atacando botos. Em Manaus os pescadores foram presos. Ainda há esse desrespeito com a natureza. O grupo de seis homens estavam pescando ilegalmente do outro lago do Rio Negro, praticamente em frente a cidade de Manaus. Eles queriam capturar botos, os chamados golfinhos de água doce.
A carne do mamífero é usada como isca na pesca de outras espécies de peixe da Amazônia.
O grupo foi flagrado por policiais do batalhão de meio ambiente do estado do Amazonas, no momento em que cercaram oito animais. Ao todo, sete deles foram soltos, e um, que ficou bastante machucado, morreu e foi trazido para Manaus para ser analisado por pescadores.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, a população de botos tem reduzido em cerca de 10% em algumas regiões do estado. Material e embarcações foram apreendidos e os pescadores devem ser apresentados em uma delegacia especializada em crimes ambientais da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário