segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Polícia apreende 253 caranguejos capturados ilegalmente no Paraná

Apreensão da Polícia Ambiental foi neste sábado (17), em Guaratuba.
Ação de patrulhamento faz parte da Operação Verão Paraná.

Do G1 PR
 
 
Polícia Ambiental (Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)Policiais Ambientais soltam os caranguejos novamente no mangue de Guaratuba após captura irregular
(Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)
Policiais Ambientais que trabalham na Operação Verão Paraná apreenderam, neste sábado (17), 253 caranguejos capturados irregularmente no Parque do Boguaçu, em Guaratuba, no litoral do estado. Os policiais abordaram dois pescadores em uma embarcação, que continha quatro sacos suspeitos. “Dentro dos sacos estavam os caranguejos, que tinham sido capturados ilegalmente pelos pescadores na área de conservação ambiental”, disse o tenente João Pedro Passos Rocha, comandante da operação verão na região de Guaratuba, pelo BPAmb.
Os pescadores suspeitos foram levados à delegacia da Operação Verão e liberados após o pagamento de fiança. Os caranguejos foram soltos novamente em seu habitat natural.
O comandante explicou que capturar caranguejos em unidades de conservação, independente do tamanho dos crustáceos, é crime previsto na Lei 9.605 de Crimes Ambientais. “Não é proibido capturar caranguejo, desde que seja macho, possua carapaça maior que 7 cm, e não esteja em área de conservação ambiental”.
Para denunciar crimes ambientais ou acionar a Polícia Ambiental a população pode ligar para 0800-643-0304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário