sábado, 8 de outubro de 2011

Parque das Dunas tem programação para a criançada no final de semana

Fonte: No Minuto.com.
Jogos, brincadeiras, recreação, lazer e aulas de ginástica serão algumas das ações desenvolvidas com a garotada.
Por Redação, Assessoria de Imprensa
O Parque Estadual das Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” irá garantir a diversão da criançada neste final de semana. A programação infantil tem início no sábado (08/10), das 8 às 12 horas, por meio do evento “Saúde e Sustentabilidade”, ação voltada à saúde da criança que irá promover uma série de atividades entre os pequeninos. Jogos, brincadeiras, recreação, lazer e aulas de ginástica serão algumas das ações desenvolvidas com a garotada. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.
As atividades terão lugar nos espaços “Oficina das Artes” e “Anfiteatro Pau-Brasil” e serão orientadas por professores e estudantes dos cursos de educação física, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, terapia educacional, serviço social e odontologia da Universidade Potiguar – UNP, que além dos jogos e recreação, irão oferecer também serviços de avaliação física, postural e diversos testes para identificação de fatores de risco a saúde infantil. A previsão é de que sejam atendidas aproximadamente 400 crianças.
O evento “Saúde e Sustentabilidade” é uma parceria entre o IDEMA, UNP e UNIMED/Natal.
Apresentação Teatral
Dando continuidade à programação infantil, o domingo no Parque também será especial para a criançada. Às 11 horas, no Anfiteatro Pau-Brasil, haverá a apresentação do espetáculo “O Casamento do Sapo Serafim e a Borboleta Flor”, encenada pelo Grupo de Teatro Aguaverde. A peça é narrada por meio de cantigas de roda e aborda valores como a fé, a amizade, o amor, o casamento e o cuidado com o meio ambiente.
A peça “O Casamento do Sapo Serafim e a Borboleta Flor” foi escrita pela autora e escritora potiguar Celeste Borges, e deu origem a um livro de mesmo nome que, na oportunidade, estará sendo autografado pela escritora.
Geologia no Parque
Ainda no domingo (09/10), das 8h: 30min às 17h, no espaço “Folha das Artes”, os visitantes do Parque poderão conhecer melhor sobre o potencial geológico do Rio Grande do Norte, por meio do projeto “Geologia no Parque”, realizado pela GEOLogus JR – Empresa Júnior de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto fará uma mostra dos tipos de minerais e rochas existentes no Estado, além dos monumentos geológicos potiguares. Esta ação irá ocorrer sempre no segundo domingo de cada mês até o dezembro.
Dia das Crianças
As atividades infantis do Parque das Dunas neste final de semana servirão como preparação para a vasta programação infantil que o Parque planejou para comemorar o dia das crianças, a partir da quarta-feira, 12 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário